Cassado: Zé de Francisquinho recorrerá à Justiça

Zé de Francsiquinho discursa no dia da posse (Foto: Divulgação Prefeitura Umbaúba)

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Umbaúba informou na manhã desta sexta-feira, 5 que vai recorrer nos próximos dias, da decisão da Justiça Federal em cassar o mandato do prefeito  José Silveira Guimarães, o Zé de Francisquinho (PDT). Ele já havia tido a impugnação do mandato requerida pelo Ministério Público Eleitoral em Umbaúba, com base na Lei da Ficha Limpa, tendo como um dos argumentos, a rejeição das contas por várias vezes.

O prefeito de Umbaúba foi condenado por improbidade administrativa, acusado de licitação realizada em mandato anterior na gestão do munícipio.

Com a nova decisão publicada esta semana pela Justiça Federal, o prefeito de Umbaúba foi condenado à perda da função pública, mas Zé de Francisquinho continuará respondendo sem deixar o cargo.

Relembre

Em 2012, o juiz da 35ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos de Souza Martins, do Ministério Público Eleitoral de Umbaúba, impugnou a candidatura de José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho – PDT), quando disputava a prefeitura pela coligação "Umbaúba no Coração da Gente", formada pelo PDT / PMDB / PSL / PSC / PR / PPS / DEM / PSDB / PSD.

A impugnação do ex-prefeito se deu com base na Lei da Ficha Limpa, e segundo a decisão, a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral aconteceu em razão de o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) ter rejeitado as contas do mandato do gestor em diversas ocasiões, quando ele era prefeito de Umbaúba.

Nas eleições de outubro do mesmo ano, Zé de Francisquinho se candidatou, apesar dos vários processos judiciais contra a sua gestão.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais