Castração de animais: CMA aguarda informações da SMS

Dr. Emerson Ferreira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está aguardando informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para votar o Projeto de Lei (PL) 63/2013 que trata da castração de animais. O PL de autoria do vereador Dr. Emerson(PT), foi aprovado no ano passado e vetado pelo atual prefeito. Emerson reapresentou o PL, através do requerimento 244 que foi aprovado na sessão da última quinta-feira, 4/4, para tramitação em regime de urgência.

Objetivando proteger os animais e contribuir na prevenção de zoonoses Dr. Emerson acredita que essa lei seja implementada. “Junto com as entidades protetoras dos animais propomos esse projeto que estabelece a esterilização gratuita dos animais domésticos e abandonados, ao invés de seu total extermínio. Acreditamos que desta vez, há perspectiva de que esta lei seja implementada”, disse o parlamentar.

O PL voltará a ser apreciado na pauta de votação da CMA após informações da SMS, através do Centro de Controle de Zoonoses de Aracaju.

Fonte: Ascom CMAju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais