Cavo denuncia nova dívida em contratos com Emsurb

Diretor operacional e assessor jurídico falam em glosa na coletiva (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Parece interminável a dívida da Prefeitura de Aracaju com a Cavo Empreendimentos, responsável pela coleta de lixo e varrição da cidade. Na tarde desta terça-feira, 14, o diretor operacional da empresa, Udo Gabriel Vasconcelos, e o assessor jurídico Thiago Brito, revelaram novo valor para a dívida. Na ótica do diretor operacional da Cavo, há uma glosa [valor que o contratante, no caso a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deixou de pagar à empresa Cavo] em decorrência de suposto equívoco na medição da carga horária.

A glosa, segundo cálculos do diretor operacional da Cavo, está avaliada em torno de R$ 500 mil. E, como não há acordo para corrigir a metodologia, conforme destaca o diretor operacional, a Cavo ingressará com ação judicial para cobrar esta parcela do débito à Emsurb. “Para fazer medição, há uma metodologia definida pela própria Emsurb e nós questionamentos, principalmente, a questão da carga horária”, diz o diretor. “Eles acham [os representantes da Emsurb] que os funcionários começam a jornada lá no trecho e nós entendemos que a jornada do trabalhador começa quando ele registra o ponto aqui disponível e isso gerou um saldo que a gente tentou resolver administrativamente e não conseguiu resultado”, explica.

Coletiva

O diretor operacional e o advogado convocaram coletiva para explicar os desentendimentos entre a Emsurb e a Cavo, enaltecendo que o decreto do prefeito Edvaldo Nogueira estabelecendo o pagamento da dívida [avaliada em mais de R$ 26 milhões] em 48 parcelas não se aplicaria aos contratos firmados com a Cavo e com a Estre. Porque, conforme explicou o advogado, os contratos são firmados com a administração direta e não com a administração indireta.

A assessoria de imprensa informou que a Emsurb nega a existência de glosa e que os cálculos da carga horária são feitos de acordo com as regras estabelecidas nos contratos. Quanto ao decreto, que prevê o parcelamento dos débitos, a assessoria de imprensa da Emsurb garante que está vigente tanto para a administração direta quanto para a administração indireta, referente a todas as faturas pendentes em todos os contratos da Prefeitura, no âmbito da administração direta e indireta, com a iniciativa privada.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais