Com o tema ‘Sergipe em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Sociais’, centrais sindicais farão manifestação nesta quarta-feira, 1º. A passeata terá início às 8h na praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco e irá até os arcos da Orla de Atalaia.
O protesto do Dia Internacional do Trabalhador em Sergipe é uma construção das Centrais Sindicais, Sindicatos de Trabalhadores, Movimentos Sociais e Populares, Partidos e Mandatos de Esquerda e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra a ameaça do governo federal de acabar com a aposentadoria pública e direitos já estabelecidos.
Presidente da CUT/SE, o professor Dudu adiantou que o 1º de Maio em todo Brasil junta forças para a greve geral marcada para o dia 14 de junho. “A manifestação do 1º de Maio não deve ser só uma atividade de sindicatos e sindicalistas. É algo que envolve e interessa toda a população presente e gerações futuras. Estamos vivendo um momento muito grave de perseguição sindical e retirada de direitos, ameaça à democracia e ao direito da aposentadoria com um governo de ultra-direita, inconsequente, incompetente, um desastre… É tempo de ocupar as ruas, trazer os amigos, trazer a família para lutar pelos nossos direitos, conquistados pelos trabalhadores que vieram antes de nós”.
Com informações da CUT/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B