
Em mais uma agenda de manifestação contra a reforma administrativa, centrais sindicais voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 20, para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32) também conhecida como PEC da Rachadinha. A concentração acontece na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o objetivo é abrir um canal de diálogo com os deputados estaduais sobre as consequências negativas que a PEC 32 pode acarretar no serviço público brasileiro, caso ela seja aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.
“A reforma administrava visa destruir o serviço público para a população. O Governo Federal está querendo transformar o serviço público no modelo que é feito nos Estados Unidos, onde tudo é privatizado. Só tem atendimento quem tem dinheiro pra pagar”, afirma Roberto Silva, presidente da CUT.

Roberto Silva disse ainda que foi protocolado um ofício para todos os deputados estaduais explicando ponto a ponto sobre o porquê da reforma administrativa representar um retrocesso para o Brasil. “Além disso, também pedimos que os deputados estaduais façam uma interlocução com dos deputados federais, a fim de fazê-los não votarem favorável a esta PEC que segue tramitando no Congresso Nacional”, salienta.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B