
Membros das Centrais Sindicais realizaram nesta quinta-feira, dia 1 de maio, uma manifestação pelo Dia do Trabalhador que este ano tem como tema a luta ‘Sem anistia, sem carestia e por mais direitos’.
A concentração ocorreu no bairro Santa Maria onde de lá, os manifestantes realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro até a Reserva Extrativista das Mangabeiras. Durante o ato, houve ainda a apresentação da capoeira Netos de Angola
Segundo a vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe), Caroline Santos, hoje é o dia de luta pelos direitos dos trabalhadores. “Todo dia é dia do trabalhador e da trabalhadora, mas o 1º de maio tem um significado como um dia de luta dos trabalhadores e trabalhadoras por melhores condições de trabalho, melhores salários e por mais direitos”, diz
Durante o ato, houve ainda a apresentação da capoeira Netos de Angola e o plantio de mudas de árvores em homenagens as pessoas que lutaram pela terra e pelos diretos de todos os trabalhadores.
O protesto construído pelo conjunto das centrais sindicais e pelos coletivos e frentes dos movimentos sociais de Sergipe mobiliza a população ainda pela luta por moradia digna; abaixo o preço dos alimentos; em defesa da aposentadoria e pelo emprego com direitos, revogação das reformas trabalhista e previdenciária já e contra o capitalismo que destrói os trabalhadores e o meio ambiente.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B