Seção estava com movimento razoável (Fotos: Portal Infonet)
|
Nesse domingo, 30, tem segundo turno para definir o novo prefeito de Aracaju e de mais 55 cidades brasileiras, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, quem não está na cidade de origem, pode justificar o voto. Na orla de Atalaia, local de passeio para muitos turistas, o Centro de Arte e Cultura J.Inácio, recebeu turistas que foram justificar o voto.
No início da tarde, 303 cidadãos haviam passado pela seção para justificar a ausência nas urnas, o que é considerado razoável por Alessandro Santos, um dos responsáveis pela seção. “No primeiro turno, havia muito mais gente. Nesse mesmo horário, cerca de 1000 eleitores já haviam justificado”, explica.
Duas das justificativas foram do casal Edinaldo Lava e Jaci Guedes, do município de Duque de Caxias (RJ). “Já estávamos com essa viagem programada para Aracaju, então não pudemos votar agora no segundo turno, mas esperamos que nosso candidato a prefeito ganhe”, diz Lava.
Na seção, avisos na entrada mostravam que eleitores de Aracaju não podiam justificar o voto na capital. O motivo é que, quem está em seu município de votação deve comparecer às urnas. Já os eleitores de outros municípios sergipanos não precisavam justificar porque apenas Aracaju chegou ao segundo turno. De acordo com o TSE, o segundo turno só é realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores.
O Portal Infonet está fazendo toda a cobertura neste domingo de Eleição. Participe também enviando para o e-mail jornalismo@infonet.com.br ou WhatsApp(79) 99801-5059 denúncias, fotos e informações do pleito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B