Cerca de 50 vereadores do PT participam de congresso

Congresso convocou 54 vereadores (Foto: Portal Infonet)

Vereadores de Aracaju e do interior do Estado participaram durante este sábado, 15, do Congresso para Vereadores com o objetivo de discutir ações do Partido dos Trabalhadores (PT) para 2013. Na ocasião, vereadores eleitos pela primeira vez no interior defenderam suas propostas para melhorias das suas respectivas cidades.

Ao todo foram convocados 54 vereadores para participar do evento. A vereadora Celene Souza Santos (PT), do município de Umbaúba, destaca que a principal dificuldade enfrentada no município é na área da saúde, pois há poucas unidades de saúde para atender a população. “A principal preocupação é a pasta. São cinco unidades de saúde, sendo que o ideal são nove unidades  para atender mais de 15 mil habitantes. Além disso, os transportes que levam muitas pacientes do interior para Aracaju também precisam ser ampliados”, explica.

Vereadora eleita de Umbaúba

Nos municípios de Santo Amaro das Brotas e Indiaroba, a preocupação dos novos vereadores eleitos é com a geração de empregos. Em Indiaroba, o turismo é uma das alternativas para geração de renda, na ótica dos parlamentares. “O turismo de base comunitária é pouco explorado na cidade. A meta é atrair turistas para a cidade para apreciar a cultura local e gerar renda para a comunidade com essas visitas”, afirma Ginaldo Lessa.

Para o vereador João Bosco, do município de Santa Amaro das Brotas, o desafio será desenvolver um bom trabalho, mesmo a oposição sendo maioria na Câmara de Vereadores. “Vou  tentar fazer um bom trabalho e aprovar os projetos que forem de interesse da comunidade”, diz Bosco.

João Bosco também ressalta que os índices de desemprego na cidade preocupa. ”Sem alternativas de emprego, muitos jovens estão sendo dominados pelo alcoolismo. Quero promover  atrações de empresas para o município, além da  reabertura das empresas fechadas”, comenta.

Vereador João Bosco de Santo Amaro das Brotas

Já o vereador eleito de Nossa Senhora de Lourdes, João Paulo Moraes, explica que os projetos ainda estão sendo elaborados junto à comunidade. “ através de levantamentos nos povoados estamos construído  os projetos com as necessidades comunidade”, informa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais