O voto favorável do desembargador-relator Cezário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), abre brecha para que os atos que resultaram na aposentadoria do conselheiro afastado Flávio Conceição de Oliveira sejam revogados. Cezário Siqueira
O mandado de segurança impetrado pela defesa de Flávio Conceição começou a ser apreciado na última quinta-feira, 4, mas o desembargador Luiz Mendonça pediu vistas do processo, o que interrompeu o julgamento do caso pelos demais membros do pleno do TJSE. Ele não tem prazo para fazer a análise, mas o mesmo deve ser devolvido nos próximos dias para apreciação dos demais.
Caso os atos sejam revogados, a vaga atualmente ocupada pelo advogado Clóvis Barbosa de Melo não mais existiria e este seria afastado do cargo. Em seu mandato de Segurança, o conselheiro Flávio Conceição alegou que o processo administrativo que culminou em sua aposentadoria compulsória, não teria observado os princípios básicos constitucionais, como a ampla defesa, o contraditório, publicidade das decisões e intimações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B