CGE inicia auditoria da merenda escolar da SEED

Adinelson: 30 auditores para investigar licitação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Controladoria Geral do Estado (CGE) já iniciou a auditoria, que investiga as denúncias do empresário Célio França que indicam envolvimento do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) em suposto esquema para fraudar licitação para aquisição dos alimentos que compõem a merenda escolar.

O controlador geral Adinelson Alves considerou graves as denúncias formalizadas pelo empresário e também se considerou surpreso. “A gestão da merenda escolar tem sido referência nacional”, justificou Adinelson Alves. Mas prometeu celeridade nas apurações. Os auditores, segundo Adinelson, devem concluir toda investigação em um prazo de 30 dias.

O controlador informou que a equipe designada já concluiu a primeira fase da auditoria, referente ao planejamento, e na próxima semana deverá iniciar a execução efetiva dos trabalhos, na perspectiva de fornecer o relatório nos próximos 30 dias. “Será um relatório técnico, transparente e sustentável”, promete o controlador.

O relatório final será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, havendo indícios de irregularidade nos procedimentos, os resultados da auditoria também serão enviados para o Ministério Público Estadual (MPE).

Carlos Pinna: TCE aguardará relatório da CGE (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Carlos Pinna de Assis, preferiu não tecer comentários sobre as denúncias que envolvem a SEED e informou que a instituição aguardará o relatório do TCE para adotar os procedimentos necessários.

A diretora do DAE, Edneia Cardoso, pediu afastamento temporário da função e a SEED solicitou apuração à CGE. A diretora não foi substituída, mas os trabalhos no departamento não sofrerão prejuízos, segundo informações da assessoria de imprensa da SEED. A assessoria informou que o departamento administrativo e financeiro da secretaria está dando suporte necessário ao DAE para que as atividades não sejam prejudicadas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais