Chuvas trazem alívio para agricultores de Canindé

(Foto: Ascom)

Moradores e agricultores de Canindé de São Francisco, no Sertão de Sergipe, estão comemorando a chuva que caiu ontem no município. Segundo informações do coordenador municipal da Defesa Civil, Adilson Macário, a chuva teve início por volta das 19h, e choveu o equivalente a 133,6 milímetros de água.

O prefeito de Canindé, Heleno Silva, esteve logo nas primeiras horas de hoje (19), visitando algumas localidades que chegaram a registrar danos devido à força da água. Na opinião do gestor, “as bênçãos trazidas pela chuva foram maiores que os estragos causados”.

De acordo com Heleno Silva, as pequenas e médias barragens estão todas com 100% de sua capacidade de armazenamento de água. “A chuva está sendo considerada por todos como uma bênção de Deus aos nordestinos, que agora terão água durante uns seis meses para o gado. O que irá também beneficiar as prefeituras que deverão diminuir os gastos com carros-pipa”, informa o prefeito.

Heleno Silva esteve no bairro Prainha, um dos mais atingidos, para ver de perto os danos causados pela água. Ele determinou ações emergenciais da prefeitura e alertou os moradores para o risco de desabamento local.

As secretarias de Obras, Ação Social e de Administração estão trabalhando em conjunto para atender àquelas famílias prejudicadas. Heleno Silva já determinou que seja feito tudo o que for necessário para a recuperação dos estragos feitos na cidade.

“As pessoas que tiveram os móveis perdidos por causa da chuva, serão atendidas pela Secretaria de Bem Estar Social”, explicou o prefeito.

Fonte: Ascom/Canindé-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais