Cidadania convoca Palhaço Soneca para esclarecer pedido de licença

Émerson Ferreira: reunião até domingo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Executiva Municipal do Cidadania está convocando o vereador Alexsandro Conceição, o Palhaço Soneca, para explicar o pedido de licença de 90 dias para tratamento de saúde e outros 30 dias por motivos de ordem pessoal. A licença médica do Palhaço Soneca se tornou polêmica no último final de semana, quando o parlamentar, mesmo licenciado, foi flagrado participando da Festa do Mastro, realizada na cidade de Capela, posando para fotografias ao lado de um outro vereador, Nintinho Vitale, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju.

O ex-vereador Émerson Ferreira, presidente da Executiva Municipal do Cidadania, espera que a reunião com o parlamentar ocorra até o próximo domingo, 7. Émerson Ferreira informou que já teve contato com os assessores do Palhaço Soneca e está aguardando resposta para marcar uma nova reunião, com a presença do parlamentar, para que ele possa fornecer as explicações e justificativas necessárias sobre esses pedidos de licença.

O ex-vereador Émerson Ferreira destacou que a Executiva Municipal só tomará as medidas após ouvir as explicações que deverão ser fornecidas pelo próprio parlamentar. “Temos que ouvi-lo e se a justificativa dele não convencer, vamos tomar todas as medidas cabíveis”, ressaltou. O presidente da Executiva Municipal informou que o Palhaço Soneca foi convocado para prestar esclarecimentos logo que o pedido de licença foi formalizado e teria convocado uma reunião ampliada com todos os vereadores filiados ao Cidadania, ainda no mês de abril quando a licença foi concedida pela Câmara de Vereadores de Aracaju. “Mas só compareceu o vereador Fábio Meireles”, disse. Como consequência, o Cidadania não debateu o pedido de licença e continua aguardando as explicações do parlamentar, segundo o ex-vereador Émerson Ferreira.

Repúdio

Na noite da terça-feira, 02, a Executiva Municipal do Cidadania divulgou nota, manifestando “repúdio às atividades do vereador”. Na nota, a Executiva Municipal promete adotar “as devidas providências”, assegurando que o partido “tomará o caminha da nova e boa política” sem tolerar “as práticas da política tradicional que relativizam a moral e a ética”.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que o Palhaço Soneca ainda não recebeu notificação da Executiva Municipal e que o parlamentar se manifestará assim que for notificado.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais