
A Câmara Municipal de Aracaju anunciou, na última quinta-feira, 5, mudanças pontuais na composição de quatro das sete comissões permanentes da Casa. As alterações envolvem substituições de parlamentares, mantendo, em sua maioria, as presidências e secretarias já estabelecidas.
Na Comissão de Justiça e Redação, responsável por analisar inicialmente todas as proposituras que tramitam no Legislativo, o vereador Pastor Diego (União Brasil) permanece na presidência, com Anderson de Tuca (União Brasil) na secretaria. A principal mudança ocorreu na composição do colegiado: deixam a comissão Isac Silveira (União Brasil) e Sônia Meire (PSOL), que passam a ser substituídos por Milton Dantas (PSD) e Camilo Daniel (PT). Elber Batalha (PSB) segue como integrante.
Já a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Proteção Animal mantém Breno Garibalde (Rede) na presidência e Lúcio Flávio (PL) como secretário. Permanecem ainda Selma França (PSD) e Rodrigo Fontes (PSB). A alteração ficou por conta da saída de Camilo Daniel (PT), que cede lugar a Isac Silveira (União Brasil) na nova composição.
Na Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Iran Barbosa (PSOL) continua à frente da presidência, mas houve mudança na secretaria, agora ocupada por Isac Silveira (União Brasil). O colegiado passa a contar com Binho (Podemos), Sônia Meire (PSOL) e Moana Valadares (PL), com a saída de Camilo Daniel (PT).
Por fim, a Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Criança, Adolescente e da Mulher segue presidida por Selma França (PSD), tendo Sônia Meire (PSOL) como secretária. Permanecem no grupo Lúcio Flávio (PL) e Thannata da Equoterapia (Mobiliza), com a entrada do vereador Nitinho (PSD) no lugar de Bigode.
Com informações da CMA
