CMA: João Alves Filho garante licitação de transporte

João Alves garante inovação no transporte público (Foto: Portal Infonet)

Na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju, o prefeito João Alves Filho (DEM), garantiu que seu governo terá como prioridade a realização de licitação do transporte público. Em seu discurso, João Alves disse que irá fortalecer o sistema integrado de transporte, exigindo das empresas prestadoras do serviço, veículos mais confortáveis, seguros e adaptados para atendimento de pessoas com deficiência.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho dos vereadores e sua importância para a sociedade. “Os vereadores são os porta-vozes da sociedade, daqueles que vivem na periferia. Sabemos que os problemas financeiros existem, mas o gestor público pode escolher os problemas mais fundamentais que são de interesse da comunidade”, disse João.

Durante seu discurso, o prefeito falou sobre as obras que vislumbra colocar em prática. No meio ambiente, uma ação para acabar com o lixão deve ser iniciada, embora não tenha data marcada para ocorrer. Para o trânsito, a Secretaria Municipal de Transporte Público (SMTT) deverá realizar ações educativas com o objetivo de melhorar as relações humanas no dia-a-dia do trânsito.

Assistência social e Obras

João Alves utilizou a tribuna para anunciar ainda, que em seu governo manterá a execução de programas sociais, mais especificamente sobre a transferência de renda e os habitacionais de interesse social, com o foco na família. Já a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) terá o desafio de levantar as obras mais urgentes, priorizado a conclusão de importantes intervenções como: “a ponte que ligará o Bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco e as obras que estão sendo realizadas na Avenida Presidente Tancredo Neves”.

Reeleitos

Os 24 vereadores estiveram presentes na primeira sessão: Da última legislatura os vereadores reeleitos: Robson Viana (PMDB), Nitinho (DEM, Pastor Jony (PRB), Dr. Gonzaga (PMDB), Emmanuel Nascimento (PT), Dr. Emerson (PT), Ivaldo José (PSD), Jailton Santana (PSC) e Valdir Santos (PT do B).

Estão de volta à Câmara Municipal de Aracaju para compor a 41ª legislatura (2013/2016): Iran Barbosa (PT), Manoel Marcos (DEM), Renilson Félix (DEM) e Vinícius Porto (DEM).

Já os vereadores Dr. Agnaldo (PR), Adelson Barreto Filho (PSL), Lucimara Passos (PC do B), Daniela Fortes (PR), Lucas Aribé (PSB), Ppastor Roberto Morais (PR), Max Prejuizo (PSB), Anderson de Tuca (PRTB), Adriano Taxista (PSDB), Augusto do Japãozinho (PRTB) e Agamenon Sobral (PP) são os novatos do poder legislativo municipal da capital sergipana.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais