CMA quer alteração no Conselho Consultivo da SMTT

Vereadores aprovaram indicação de Iran Barbosa (Foto: Gilton Rosas)

Os vereadores de Aracaju aprovaram nesta quarta-feira, 26, uma indicação do vereador Iran Barbosa para que haja alteração no Conselho Consultivo da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).  Objetivo é reformular a composição do Conselho Consultivo para adequá-lo à atual estrutura administrativa municipal e ainda incluir representações dos usuários do transporte coletivo.

Ao fazer a indicação, Iran Barbosa explicou que o artigo 7º da Lei Municipal 1.030/84, que trata da do Conselho Consultivo da SMTT, estabelece que a composição incluir o superintendente da autarquia e outros 13 conselheiros, entre eles, representantes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEPLAN), Secretaria de Assuntos Jurídicos (S.A.J), a Secretaria de Obras e Urbanismo (S.O.U), a Secretaria de Serviços Urbanos (S.S.U), a Secretaria Geral (S.G), autarquias que já não existem mais na administração municipal.

“Tal composição se efetiva em total incompatibilidade com a realidade atual da estrutura administrativa municipal e com as necessidades do povo aracajuano, tendo em vista que, além de urgente adequação desta composição à atual estrutura administrativa municipal, faltam, ao respectivo Conselho Consultivo, representações dos cidadãos que usam diariamente o transporte coletivo e que vivenciam a realidade dos problemas dos transportes públicos”, explica.

Por se tratar de uma indicação, a mudança segue para a SMTT para análise. A Assessoria de Comunicação do órgão disse que ainda não recebeu a proposta, mas revelou que a diretoria irá analisar a viabilidade assim que tiver acesso ao conteúdo da indicação.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais