CMA terá sessão especial em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Sessão será realizada na próxima segunda-feira, 27, a partir das 9h. (Foto: Ascom/Prof. Bittencourt)

Por iniciativa do vereador Professor Bittencourt (PDT) será realizada na próxima segunda-feira, 27, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade e saudar toda a comunidade LGBTQIA+ pelo dia 28 de junho, bem como reafirmar a luta em favor do respeito e contra toda forma de violência LGBTfóbica. A sessão vai contar com a participação de autoridades locais e será transmitida através do Youtube da Câmara Municipal de Aracaju (www.youtube.com/camaradearacaju), além da TV Câmara Aracaju canal aberto 5.3 ou pelo site (www.aracaju.se.leg.br).

Programação:

9h – Abertura do evento com mediação do vereador Professor Bittencourt

9h15min – Início das Palestras

Palestrantes:

1. Marcelo Lima de Menezes
Pedagogo habilitado em Administração e Supervisão Escolar, Especialista em Educação Especial Inclusiva, Especialista em Gênero e Sexualidade na Educação, Ativista dos Direitos Humanos LGBTQIAP+

2. Mônica Porto de Andrade – advogada, professora, Mestranda em Direitos Humanos pela PUC/PR. Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela Faculdade de Sergipe, Especialista em Direito Homoafetivo e de Gênero pela UNISANTA. Facilitadora em Justiça Restaurativa (URJ) pelo convênio da FAPESE com a OAB/SE.

3. Renata Souza Quirino – Graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduada em Direito Homoafetivo e de Gênero pela UNISANTA. Membro da Comissão de Direitos LGBTQI+ da OAB/SE do triênio de 2019-2021. Membro fundadora do grupo de estudos “Direito, arte e literatura” da Universidade Federal de Sergipe, que analisa as aproximações das narrativas literárias e jurídicas, bem como a estética do Direito, da Arte e da Literatura.

Fonte: Ascom/Vereador Professor Rodrigues

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais