Cohidro processa vereador acusado de invadir lote irrigado em Canindé

0
Este seria o imóvel (Foto enviada por internauta)

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) ingressou com ação judicial contra o vereador José Antonio dos Santos Silva, o Zé Caloi, de Canindé do São Francisco, acusado de invadir um dos lotes irrigados de propriedade daquela estatal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Cohidro. Internautas enviaram foto do imóvel que está sendo construído no local, destacando que a Cohidro estaria omissa.

Em nota enviada à redação do Portal Infonet, a assessoria de imprensa informa que a Cohidro não está omissa e que já adotou todos os procedimentos judiciais contra o parlamentar, mas não forneceu detalhes sobre a ação judicial que, segundo destacou, está em andamento no Poder Judiciário de Sergipe.

Ao Portal Infonet, o vereador Zé Caloi diz que está sendo vítima de calúnia, que vai ingressar com ação judicial contra a pessoa que estaria espalhando informações inverídicas e que a área onde está construindo não é invasão. Ele admite que trata de lote de irrigação da Cohidro, mas garante que adquiriu a área, comprando regularmente ao dono do lote do perímetro e que há outras 200 pessoas na mesma situação que ele, erguendo casas no local. “Há problemas de invasão de área ambiental que a Cohidro está tomando as providências, mas eu posso construir minha casa no lote”, defende-se. O vereador diz que ainda não foi notificado sobre ação judicial e promete provar que não pratica invasão.

A matéria foi alterada às 7h59 do dia 5/12 para acrescentar versão do vereador

Por Cassia Santana

Comentários