Reunião do Colegiado aconteceu nesta quinta-feira, 25 (Fotos: Portal Infonet) |
Foi aprovado na manhã desta quinta-feira, 25 durante reunião do Colegiado do Ministério Público Estadual, o reajuste salarial de 6,5% para os servidores do MPE/SE.
O coordenador de Cultura e Lazer do Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (Sindisemp), Roque Sousa, destacou que “A categoria lutou por no mínimo a reposição inflacionária de 10,67%, mas O Colégio de Procuradores aprovou o aumento de 6,5%, com retroativo a fevereiro”.
Os servidores acompanharam a sessão do Colegiado com a expectativa de que os procuradores atendessem aos anseios da categoria e deixaram a Sala de Reuniões, desolados, alegando que “o MPE pagou em dezembro, o valor de R$ 20 mil 359, 11 referente ao retroativo de Auxilio Alimentação”.
O procurador geral do MPE/SE, Rony Almeida explicou que o aumento será o mesmo percentual que os outros órgãos, a exemplo do Tribunal de Justiça, concederam.
Servidores na expectativa do reajuste salarial
|
Quanto ao retroativo do auxílio-moradia para os membros do Ministério Público Estadual, os procuradores não se manifestaram sobre o assunto como se esperava. O retroativo vem sendo muito debatido no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B