Comissão da Verdade e IFS promovem oficina pedagógica

Oficina terá como instrutora a professora Carla Lopes (Foto: Arquivo Infonet)

A Comissão Estadual da Verdade “Paulo Barbosa de Araújo”, em parceria com o Instituto Federal de Sergipe e Arquivo Nacional realizarão nesta terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, uma oficina pedagógica, sobre o tema central “Memórias Reveladas na Sala de Aula”.

A Oficina Pedagógica terá lugar no auditório do PRONATEC do Instituto Federal de Educação (IFS), localizado na rua Francisco Portugal, nº 150, bairro Salgado Filho, em Aracaju; e terá como instrutora a professora Carla Lopes.

Carla Lopes é graduada e licenciada em História, mestre em educação e doutoranda do Instituto de artes da UERJ. Atualmente é pesquisadora do Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985- Memórias Reveladas.

Segundo o professor Gilson Reis, membro da Comissão Estadual da Verdade “Paulo Barbosa de Araújo”, a Oficina Pedagógica tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento de ações educativas (formais e não-formais), na instituições de arquivos e áreas afins, utilizando documentação referente ao período histórico da ditadura civil-militar no Brasil, de 1961 a 1985.

O evento será aberto aos estudantes, professores, historiadores, pesquisadores e ao público em geral interessado. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas através do site do IFS (http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos).  Serão disponibilizadas apenas 25 vagas. No dia 21 (terça-feira), a oficina acontecerá das 14 às 18 horas; e durante todo o dia 22 (quarta-feira).

Fonte: assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais