Comissão de Ética do Cidadania conclui processo contra Palhaço Soneca

Diretório municipal do Cidadania vai se reunir para avaliar situação do Palhaço Soneca (Foto: César de Oliveira)

A Comissão de Ética do Cidadania concluiu nesta sexta-feira, 16, o processo disciplinar que investiga a postura do vereador Palhaço Soneca, que foi fotografado na Festa do Mastro, em Capela, durante período de licença médica da Câmara de Vereadores de Aracaju.

O presidente do Diretório Municipal do Cidadania, Dr. Emerson Ferreira, informou que o recebeu o relatório contendo o posicionamento da Comissão da Ética, mas explicou que ainda vai analisar o  conteúdo e convocar os integrantes do diretório municipal para uma reunião nos próximos dias.

Neste encontro, conforme informações de Dr. Emerson, o diretório municipal vai analisar o relatório da Comissão de Ética e tomar uma decisão final quanto à situação do Palhaço Soneca. “De posse do relatório, nós vamos nos reunir e tomar uma decisão, que pode ser o arquivamento, uma advertência, censura pública ou expulsão”, esclarece.

A conduta do Palhaço Soneca também foi investigada pelo Ministério Público do Estado (MPE), que decidiu arquivar o caso. O promotor de Justiça Bruno Melo Moura, da Promotoria especializada na defesa do Patrimônio Público, entendeu que não existem indícios para instauração de qualquer demanda judicial e não existem provas que confirmem a conduta imprópria do vereador.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais