Comissão debate Plano de Cargos e Carreiras

Secretários atentos a apresentação (Foto: Marco Vieira)

Instituída pelo governador Marcelo Déda ao final do mês passado, a comissão de trabalho voltada a elaborar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos civis da administração estadual, esteve reunida mais uma vez na tarde desta quarta-feira, 19. O novo encontro ocorreu na sala de reuniões do Palácio dos Despachos, e teve como ponto central uma apresentação formulada por representantes da empresa de auditoria Deloitte, que tem entre suas especialidades as consultorias tributárias, de capital humano e de gestão de riscos empresariais.

"Eles nos apresentaram uma estratégia desenvolvida pela Deloitte para evolução dos trabalhos que culminarão na apresentação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração ao governador Marcelo Déda", observou o coordenador da reunião e secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto.

Além dele, também integram a comissão e se fizeram presentes o subsecretário de Estado da Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos; o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior; o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva; e o secretário de Estado de Governo, Francisco Dantas. A Secretaria de Estado da Comunicação também se fez presente por meio do secretário adjunto, Sales Neto. O grupo tem como meta estabelecer um Plano compatível com a ordem constitucional vigente, os interesses dos servidores públicos e as disponibilidades financeiras do Estado.

Conforme o decreto do governador Marcelo Déda que instituiu o grupo, os trabalhos terão um prazo de 90 dias para serem concluídos. Em seguida, os representantes sindicais dos servidores serão convidados para iniciar negociação. "Nesse período, faremos internamente um diagnóstico e levaremos ao conhecimento do governador para que, a partir daí, passemos às discussões com os sindicatos que compõem as carreiras da tabela da administração geral", acrescentou o secretário da Casa Civil.

Deloitte

A Deloitte é uma empresa de auditoria, consultoria tributária, consultoria em gestão de riscos empresariais, corporate finance, consultoria empresarial, outsourcing, consultoria em capital humano e consultoria atuarial. Fundada em 1845, em Londres, possui mais de 700 escritórios afiliados em quase 140 países, contando com cerca de 170 mil profissionais. Atualmente a Deloitte é uma das quatro maiores firmas de auditoria do mundo.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais