Comissão Especial da Assembleia Legislativa sabatina Ulices Andrade

Candidato único à vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), foi sabatinado no final da manhã desta sexta-feira, 11, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. A Comissão Especial foi constituída pela vice-presidente da AL, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), que indicou os deputados Conceição Vieira (PT) – presidente, Venâncio Fonseca (PP) – vice-presidente, Garibalde Mendonça (PMDB) – relator, Antônio Passos (DEM), Zeca da Silva (PSC) e Francisco Gualberto (PT).

O nome de Ulices Andrade foi aprovado por unanimidade. Antes de dar por encerrada a sessão, a deputada Conceição Vieira parabenizou Ulices Andrade e disse que “tem a certeza que esta Casa não se furtará em fazer a defesa da sua indicação para o Tribunal de Contas. Ulices Andrade conduziu muito bem esta Casa nos últimos anos, com seu equilíbrio e sensibilidade. É um parlamentar que tem história na Assembleia e que representará muito bem o poder no TCE”, pontuou.

Após expor sua gratidão aos deputados estaduais pela disposição em votar no seu nome, Ulices Andrade começou a ser sabatinado. O deputado Venâncio Fonseca fez suas considerações sobre o candidato. “É o maior prazer para mim votar em Ulices Andrade porque se trata de uma vaga da Assembleia Legislativa e porque nós estamos votando em um representante da Casa. Ulices é um parlamentar com experiência, com sensibilidade política e com ele eu tenho certeza que a Assembleia estará bem representada”.

No fim, o relator Garibalde Mendonça fez a leitura de seu extenso voto pela aprovação do nome de Ulices Andrade para a vaga, posição que foi acompanhada pelos demais membros da Comissão Especial. Agora, a candidatura de Ulices será apreciada na Ordem do Dia, em uma sessão ordinária ainda a ser definida, no plenário da Assembléia Legislativa, em turno único e em votação aberta.

Se aprovado o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que faz a indicação do conselheiro do TCE, será feita a publicação do mesmo no Diário Oficial do Estado e, em seguida, caberá ao governador Marcelo Deda (PT) fazer a nomeação do mesmo para a vaga. O consultor técnico legislativo da Casa, Igor Albuquerque, foi designado pela presidência da Assembleia para secretariar os trabalhos da Comissão Especial.

Ulices Andrade explicou que agora que foi feita a sabatina, que há a indicação de que o seu nome está apto, pode falar pelo cargo. “Fico orgulhoso com os meus colegas, com o meu passado, pois fui credenciado pelos mesmos, e espero que, de uma forma soberana, o plenário delibere pelo nosso nome para que eu possa assumir uma nova missão e prestar um novo serviço ao povo de Sergipe, como conselheiro, fiscalizando os recursos públicos do nosso Estado. Eu agradeço os elogios que recebi e talvez não merecesse tantos, mas a boa convivência resulta nisso. São pessoas que me ajudaram muito a conduzir o Poder de uma forma harmônica e republicana, respeitando os recursos públicos. Tenho um passado longo aqui e isso nos dá uma boa bagagem. Espero desempenhar bem o papel que eles estão me delegando”, afirmou.

Foto e Texto: Ascom Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais