Comissão vai ao TRF da 5ª Região em favor da igreja

Comissão esteve noTribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (Foto: TCE)

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), e o coordenador jurídico da Corte, Marcos Brito, estiveram na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, nesta quarta-feira, 28, junto à comissão em defesa da capela de Nossa Senhora de Boa Viagem, a fim de demonstrar a necessidade de análise célere  do recurso interposto contra a decisão do juiz federal Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal de Estância.

Também estiveram na visita o prefeito de Estância, Gilson Andrade; o procurador do Estado, Pedro Dias; o deputado estadual Capitão Samuel; o padre Genivaldo dos Santos, pároco da Capela da Nossa Senhora da Boa Viagem; e o advogado da Diocese, Everaldo Carvalho.

Na oportunidade eles foram recebidos pelo desembargador Carlos Rebêlo Júnior, e, em seguida, pelo juiz federal Arthur César, relator do agravo interposto pelo Estado de Sergipe, que objetiva reformar a decisão proferida.

"Foi devidamente externado pelos membros da comissão o estado de total perplexidade que impera na sociedade sergipana com a decisão prolatada, que na prática coloca em risco a Capela da Boa Viagem no Saco, ao condicionar a intervenção na área a uma série de medidas, sem observar o iminente avanço do mar", explica Marcos Brito, acrescentando que o relator se comprometeu a apreciar o recurso com a maior brevidade possível.

Os representantes das instituições envolvidas fizeram questão de esclarecer os fatos, destacando a necessidade de uma intervenção rápida para salvar a Capela.

Ao final a comissão fez ainda uma visita de cortesia ao desembargador sergipano Vladimir Carvalho.

Fonte: TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais