Comoção e solidariedade em velório de Pedrinho Valadares

Pedrinho Valadares: comoção e solidariedade (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Amigos e familiares se despedem com muita comoção do ex-deputado Pedrinho Valadares, cujos restos mortais estão sendo velados neste domingo, 17, na Colina da Saudade. Pedrinho Valadares morreu no último dia 13 em acidente aéreo, que matou outras seis pessoas, incluindo o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que disputava a Presidência da República.

Sobre o caixão, foram colocadas a bandeira do Brasil, uma rosa branca e também uma fotografia de Pedrinho Valadares posando ao lado de Eduardo Campos, em um outro momento, dentro da mesma aeronave que explodiu na quarta-feira, 13.

Atendendo solicitação da viúva Simone Valadares, logo após celebração da missa, o cantor e compositor sergipano Nino Karvan entoará, no violão, as principais canções que Pedrinho gostava de tocar e cantar durante os momentos de lazer com os amigos. De acordo com Nino, as canções foram escolhidas pela própria viúva, que incluem composições de Odair José, Márcio Greyck, Roberto Carlos e Fernando Mendes.

Muitas flores espalhadas no velório

“Os grandes homens não são medidos pelo poder que conseguem adquirir ou pelo dinheiro que conseguem acumular, mas pelo gesto de humanidade e caráter. E Pedrinho Valadares tinha todos estes atributos. Um ser humano que eu gostava muito”, declarou Nino Karvan, em conversa com a reportagem do Portal Infonet.

Às 14h30, o arcebispo de Aracaju D. Palmeira Lessa fará um pronunciamento e às 15h o Padre Peixoto celebrará missa de encomendação do corpo, segundo informou o jornalista Elton Coelho, amigo do ex-parlamentar. Logo após, acontece a homenagem de Nino Karva e, em seguida, o corpo será sepultado.

Sem palavras

Durante a madrugada e a manhã deste domingo, 17, amigos e familiares ocuparam a Colina da Saudade, com orações e gestos de solidariedade aos familiares, em ritmo de despedida, sem encontrar palavras para descrever a tragédia do dia 13. Muitos, inclusive a viúva e outros familiares, vestindo a camisa na qual destaca a foto do ex-deputado e a frase: “Sergipe chora a perda de um grande defensor da nossa gente e da nossa terra”.

Carlos Alberto: "amigo irmão"

“Eu era amigo, irmão, compadre”, observou o empresário Carlos Alberto Paixão, ao reconhecer o talento e a humildade de Pedrinho Valadares, exibindo a frase no peito.

Para o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna, o acidente aéreo se constitui como uma “coisa inacreditável”. Pinna fez questão de reconhecer o talento do jovem sergipano.

“Estava destinado a colocar Sergipe novamente no protagonismo da política nacional. Ele tinha um projeto, tinha uma missão”, comentou. “Sem palavras”, reagiu a deputada estadual Maria Mendonça (PP). “Foi um homem que escreveu uma página da nossa história enquanto brilhante e compromissado parlamentar”, considerou.

Na ótica do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), Pedrinho Valadares certamente ocuparia cargo público de destaque no Governo Federal se Eduardo Campos se tornasse o presidente do Brasil.

Viúva recebe cumprimentos e solidariedade em momento de grande dor

“Ele era um sergipano bem relacionado com a classe política brasileira, ninguém nunca ouviu falar nada que desabonasse a conduta de Pedrinho e quando os interesses de Sergipe estavam em jogo, ele nunca se recusou a dar a sua assinatura”, observou o vice-prefeito, numa referência à atuação de Pedrinho Valadares na Câmara dos Deputados.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais