Composição de Comissões Temáticas é formada na Câmara

Integrantes da Comissão de Justiça (Foto: Portal Infonet)

Após algumas discussões no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, vereadores elegeram na manhã desta terça-feira, 24, os representantes das cinco Comissões Temáticas. O Regimento Interno da Casa determina que seja respeitada a proporcionalidade dos partidos. O DEM, que possui maioria na Câmara, participará de todas as Comissões.

A Comissão de Justiça e Redação é composta pelos vereadores Renilson Félix (DEM), Max Prejuízo (PSB), Iran Barbosa (PT), Valdir Santos (PTdoB) e Dr. Gonzaga (PMDB); a Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento é formada por Dr. Manuel Marcos (DEM), Lucimara Passos (PCdoB), Agamenon Sobral (PP), Jailton Santana (PSC) e Ivaldo José (PSD).

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente é composta por Renilson Félix (DEM), Adriano Taxista (PSDB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Dr Emerson (PT) e Daniela Fortes (PR); a Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Consumidor foi composta pelos vereadores Dr. Agnaldo (PR), Dr. Manuel Marcos (DEM), Dr. Emerson (PT), Dr. Gonzaga (PMDB) e Lucas Aribé (PSB).

E a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, composta por Adelson Barreto Filho (PSL), Iran Barbosa (PT), Augusto do Japãozinho (PRTB), Nitinho (DEM) e Bigode do Santa Maria.

Cada comissão é composta por cinco vereadores e o período de duração de cada comissão é de dois anos.

O vereador Valdir Santos disse ter sido convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM) e pelo vereador Renilson Félix para compor a Constituição de Justiça. “A Comissão de Justiça é importante haja vista ser uma Comissão que primeiro analisa se os projetos são constitucionais ou inconstitucionais, portanto eu aceitei o convite do presidente Vinicius Porto e do vereador Renilson Félix para participar, pela importância que ela dá aos projetos que chegam”, afirma Valdir Santos.

O vereador Iran Barbosa destacou a proporcionalidade partidária na composição das Comissões.

“Cada partido deve ter acento nas Comissões de acordo com a força eleitoral que teve, que o povo de Aracaju conduziu até essa Casa, portanto o critério regimental precisa ser preservado, que é garantir a força que cada partido obteve no processo eleitoral dentro das Comissões pra que elas espelhem o que o Plenário é, ou seja, a vontade da população em termo de representação partidária. Nós da oposição pleiteamos espaço em todas as Comissões para que tenhamos representação e voz em todas elas”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais