Polícia Federal no combate a compra de voto e contra boca de urna (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 50 mil em espécie, dinheiro que seria utilizado para a compra de voto no interior de Sergipe, segundo os primeiros levantamentos realizados pela assessoria de comunicação da PF em Sergipe. Segundo a delegada Mônica Horta, há agentes da Polícia Federal nos municípios sergipanos desde a quinta-feira, 29, e na noite de sábado, 1º, foram realizadas as ações que culminaram com a apreensão do dinheiro em um dos municípios sergipanos.
A Polícia Federal ainda não divulgou detalhes. Mas a delegada garante que já foram formulados vários termos circunstanciados e, por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, as pessoas acusadas não permaneceram presas, mas responderão a processo por crime eleitoral em liberdade.
Os episódios registrados pela Polícia Federal configuram compra de voto e propaganda irregular neste domingo, 2, atitudes classificadas como boca de urna, conforme explicações da delegada Mônica Horta. A equipe da Polícia Federal continua em atividade e posteriormente aprestará maiores informações.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B