Conceição faz leitura de indicações ao Tribunal Contas

Conceição faz a leitura e Francisco Gualberto acompanha as assinaturas (Fotos: Portal Infonet)

A primeira secretária da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Conceição Viera (PT) leu durante a sessão desta terça-feira, 18, as indicações do secretário de Estado Belivaldo Chagas (PSB) e da deputada Susana Azevedo (PSC) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na vaga aberta com a aposentadoria da conselheira Izabel Nabuco D’Avila. Na leitura, Belivaldo aparece com 10 assinaturas, já que Adelson Barreto (PSB) optou pela neutralidade e Susana manteve as 13 assinaturas.

Passada a leitura, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC) vai designar de acordo com cada bancada, as comissões de deputados que irão sabatinar os dois candidatos. Após criadas as comissões, a deputada Conceição Vieira terá um prazo de dois dias para comunicar aos dois candidatos sobre a sabatina e explanação das propostas. Em seguida, as comissões têm cinco dias para apresentar parecer que serão transformados em projetos de decretos legislativos para serem levados a votação.

Susana Azevedo acompanha atenta

Assinaram a indicação de Susana Azevedo, os deputados Angélica Guimarães (PSC), Antonio dos Santos (PSC), Augusto Bezerra (DEM), Capitão Samuel (PSC), Gilson Andrade (PTC), Goretti Reis (DEM), Maria Mendonça (PSB), Paulinho da Varzinhas (PTdoB), Raimundo Vieira [o Mundinho da Comase- PSL], Venâncio Fonseca (PP), Zeca da Silva (PSC), Zé Franco (PDT) e a própria Susana.

Na primeira indicação de Belivaldo, haviam 22 assinaturas entre elas, de Susana, Angélica Guimarães, Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra, Capitão Samuel, Goretti Reis, Gilson Andrade, entre outros. Como as 13 assinaturas da candidatura de Susana registrada na última sexta-feira, 14, foram mantidas, a indicação de Belivaldo ficou assim definida:

Foram quatro assinaturas do PT [ Francisco Gualberto, Ana Lúcia, Conceição Vieira e João Daniel], duas assinaturas do PMDB [Zezinho Guimarães e Garibaldi Mendonça], três do PSD [ Gustinho Ribeiro, Jeferson Andrade e Luis Mitidieri] e uma assinatura do DEM, a do deputado Arnaldo Bispo.

Maria Mendonça teve uma conversa longa com Adelson Barreto

O deputado Adelson Barreto, cujo nome está na primeira relação de Belivaldo, não assinou agora, optando pela neutralidade, por conta do processo de transição partidária. Como o sobrinho-filho lançou candidatura à Câmara Municipal de Aracaju com apoio dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim, acredita-se que ele se defina por Susana Azevedo, que ficaria com 14 assinaturas. Mas, se Adelson optar por Belivaldo, este ficaria com 11 assinaturas já certas.

E Zeca da Silva, que não tinha assinado a de Belivaldo, pois à época era sercretário de Estado, assinou agora, a indicação de Susana.

Nos bastidores políticos há quem acredite que a queda de braços será dura entre o governador Marcelo Déda (PT), que torce para ver o ‘galeguinho’ no TCE e os irmãos Amorim, que lutam para trazer o suplente da coligação, o radialista Gilmar Carvalho de volta à Assembleia Legislativa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais