Conceição propõe desconto para quem economizar água

Conceição Vieira (Foto: Agência Alese)
A indicação de nº 43/2011, de autoria da deputada estadual, Conceição Vieira (PT), foi aprovada em sessão realizada nesta quarta-feira, 6 e  que dispõe sobre a redução do consumo de água no Estado de Sergipe, será enviada ao governador, Marcelo Déda, no sentido de envidar esforços com o escopo de possibilitar um futuro Projeto de Lei.

A justificativa da indicação segundo a parlamentar é em função de a água é um recurso essencial para a vida. “Por isso é necessário preservá-la”. Conceição enfatiza que para se ter uma noção da problemática da redução da água no mundo, basta parar e pensar”, explica.

Nesse sentido, com o intuito de colaborar para a preservação da água, a parlamentar resolveu apresentar a indicação como sugestão de Projeto de Lei ao Governo de Sergipe para que estimule a redução do consumo e a utilização consciente da água no Estado de Sergipe.

Para isso, quem consumir menos água tomando por base o mesmo mês do ano anterior, além da economia, terá um desconto de 20% sobre a economia realizada. Esse desconto será lançado diretamente na fatura.

O corpo humano é constituído de 75% de água. O que a torna indispensável para a vida celular, e não é só para o homem, mas, para todos os outros seres que fazem parte do nosso planeta. Entretanto, a parlamentar salienta que 97% da água está destinada aos oceanos e apenas 1% rios, lagos e etc. “O que ocasiona grande parte dos problemas pois necessitamos de água doce e no entanto possuímos em maior quantidade água salgada”, ressalta.

Desperdício

Para a deputada, o desperdício de água cresce a cada dia, o que poderá provocar futuramente um déficit em sua quantidade. “Acarretando uma série de problemas, onde estes irão afetar não só aos homens, mas principalmente ao meio ambiente. Sendo assim, economizar água torna-se um fator benéfico e essencial à vida, o que nos torna responsável pelo controle do espaço aquático, pois sua falta em alguns casos pode provocar patógenos que levam até a morte”, diz ela.

A deputada ressaltou que a água é um bem público de uso comum do povo, administrado pelo Estado a quem cabe a guarda, o zelo e a gestão responsável dos recursos naturais. No entanto, o desconto na conta de água, além de ser medida eficiente no combate ao desperdício e na preservação deste precioso recurso natural, premia o cidadão que, envolvido de espírito público e preocupação com o meio ambiente consome a água com cautela e responsabilidade. Água doce e limpa: de “dádiva” à raridade.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais