Agamenon Sobral e Tijoy Barreto foram presos |
Além da prisão dos vereadores Tijoy Barreto [Adelson Barreto Filho] e Agamenon Sobral e dos quatro advogados, que já estão custodiados em uma Delegacia de Polícia, outros dez vereadores serão afastados da Câmara Municipal de Aracaju por determinação judicial. Estes são os resultados da Operação Indenizar-SE articulada pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) para investigar 15 vereadores acusados de envolvimento com um esquema fraudulento para desviar as verbas indenizatórias destinadas pela Câmara Municipal aos vereadores de Aracaju.
Já foram expedidos os seis mandados de prisão preventiva e os pedidos de afastamento de outros oito vereadores foram apreciados e concedidos pela juíza Valéria de Oliveira Lazar Libório, segundo informações de uma fonte da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Os dois vereadores estão prestando depoimento à autoridade policial e deverão permanecer presos por tempo indeterminado. O Portal Infonet permanece acompanhando os desdobramentos desta investigação comandada pela delegada Danielle Garcia.
Preventivas:
Agamenon
Tijói
Advogado Alcivan Menezes
Três filhos de Alcivan Menezes [Alcivan Filho, Richard Leon e Pedro Ivo]
Vereadores que serão afastados (além dos dois presos):
Adriano Taxista
Agnaldo Feitosa
Jailton Santana
Augusto do Japãozinho
Valdir Santos
Daniela Fortes
Emmanuel Nascimento
Renilson Félix
Por Cássia Santana
Matéria foi altera às 12h08 para acréscimo de nomes dos vereadores
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B