Conselheiro do TCE classifica deputado como leviano

Augusto Ribeiro: "acusações levianas e inconsequente" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do Tribunal de Contas de Sergipe, se pronunciou oficialmente no plenário do TCE a respeito das denúncias feitas pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), que pediu a interferência do Ministério Público Estadual para apurar suposta intermediação para inviabilizar a condenação de um vereador do interior na Corte de Contas em troca de entendimentos eleitoreiros em benefício do também deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), filho do conselheiro acusado. E ratificou o interesse de processo o parlamentar por calúnia.

Na sessão, o conselheiro informou que não relatou qualquer processo naquela Corte envolvendo o vereador citado pelo deputado Augusto Bezerra e garantiu que o processo citado pelo  parlamentar decorre de uma reclamação trabalhista, que tem  origem na prefeitura de Nossa Senhora das Dores e que não seria o vereador João Messias Vieira de Souza, do município de Telha, o interessado. Diferente das informações transmitidas pelo deputado Augusto Bezerra. “O deputado tenta induzir a erro cada um dos senhores, a sociedade, os segmentos da imprensa e tenta induzir as instituições a erro”, observou o conselheiro, classificando como “levianas” e “inconseqüentes” as acusações.

O conselheiro recebeu a solidariedade dos colegas e o presidente da Corte, Carlos Pinna, informou que só discutiria a questão administrativamente se o Tribunal de Contas receber denúncias oficializadas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais