Conselheiros do TCE prestigiam posse de Ricardo Múcio

Izabel e Pascoal Nabuco prestigiaram a solenidade/Fotos: César de Oliveira
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Manoel de Carvalho Dantas, Carlos Pinna de Assis, Clóvis Barbosa de Melo e Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila, participaram da posse do juiz de Direito Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, no Palácio da Justiça, e também foi prestigiada pelo procurador geral do Ministério Publico de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.

O novo desembargador foi escolhido pelo presidente do TJ, desembargador Roberto Porto, em meio à lista tríplice formada por critério de merecimento na sessão administrativa do Pleno realizada no último dia 7. Na elaboração da lista, além do tempo de serviço, foram observados requisitos como presteza, operosidade, desempenho, produtividade e frequência. Múcio assume a vaga deixada por Célia Pinheiro, que se aposentou há cerca de um
Conselheiro Carlos Pina
mês.

“A meu ver foi uma atitude muito acertada do TJ. Conheço Múcio desde criança, pois sou amigo do pai dele, que foi colega do meu pai aqui no TJ, e da sua honradíssima mãe, cuja trajetória no Ministério Público também honrou o parquet sergipano”, afirmou o conselheiro Carlos Pinna, lembrando que também já trabalhou diretamente com o empossado e teve a oportunidade de atestar sua competência.

“Ricardo foi procurador do Estado quando fui procurador geral. Tive a alegria de trabalhar com ele durante muito tempo. Com isso também posso atestar, não apenas por razões familiares, que ele está absolutamente qualificado para desempenhar o cargo de desembargador”, complementou Pinna.

Ricardo Múcio e o conselheiro Clóvis Barbosa
Já o conselheiro Clóvis Barbosa destacou que o desembargador empossado já exerceu tal função em caráter substitutivo por diversas vezes. “Ricardo Múcio é um dos juízes mais respeitado pelos advogados. Acredito que o TJ ganha muito com sua presença, até porque há algum tempo ele vinha substituindo e exercendo com muita dignidade e seriedade o cargo de desembargador”, colocou Clóvis, referindo-se aos 1.207 dias (não consecutivos) em que Múcio exerceu a atividade de forma provisória.

Responsabilidade

Em seu discurso de posse, Ricardo Múcio disse ter plena consciência da responsabilidade que o cargo lhe impõe. “Chego a este Tribunal de peito aberto, feliz, amistoso, contando com o auxílio da experiência vivida pelos eminentes colegas”, afirmou o desembargador, lembrando que já percorreu todos os degraus da magistratura estadual. 

 “Vim para aprender e somar esforços, objetivando prestações jurisdicionais adequadas aos casos concretos”, complementou Múcio. Segundo ele, o alto conceito do TJSE estado afora certamente aumenta sua responsabilidade. “Devotarei minhas forças para corresponder à confiança em mim depositada pelo Tribunal, e para honrar cada voto recebido”, concluiu.

Presenças

Entre as autoridades presentes na posse do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima estavam o governador Marcelo Déda, o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, o presidente do TJSE, desembargador Roberto Porto e a maioria dos demais membros do colegiado; a procuradora geral do Ministério Público do Estado, Maria Cristina Foz Mendonça, o presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Nascimento, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, juiz Paulo César Cavalcante e o ex-governador João Alves Filho.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais