Coronavírus: TCE suspende comemorações dos 50 anos da instituição

TCE faria a comemoração no final deste mês em Aracaju (Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe decidiu cancelar todas as atividades alusivas ao 50° aniversário da instituição marcadas para ocorrer no final deste mês em Aracaju. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 12, pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente da Corte de Contes de Sergipe. De acordo com informações do presidente, a decisão atende a orientações da Coordenadoria Médica do próprio tribunal, decorrente da presença do coronavírus em território brasileiro.

O presidente informou que o TCE estava preparado para receber um expressivo número de pessoas de várias partes do Brasil e já contava com mais de 500 inscrições. A Coordenadoria Médica do TCE, conforme explicações do presidente Luiz Augusto Ribeiro, alertou para os riscos decorrentes da grande aglomeração que ocorreria durante as festividades, entre os dias 25 e 27 deste mês. O conselheiro Luiz Augusto não definiu nova data, mas acenou para a perspectiva da programação ocorrer no segundo semestre deste ano, dependendo do quadro nacional em relação à doença.

Os conselheiros do TCE aplaudiram a iniciativa do presidente em acatar as orientações da Coordenadoria Médica, com o entendimento de que esse evento poderia contribuir com a antecipação da chegada do COVID-19 em solo sergipano, conforme obervações feitas pelo conselheiro Ulices Andrade. Já o conselheiro Carlos Pinna destacou que recebeu comunicado do cancelamento de evento relacionado ao TCE que ocorreria na Argentina, também como consequência do coronavírus.

A Organização Municipal de Saúde (OMS) já declarou pandemia em função da presença do coronavírus no mundo, que já infectou mais de 118 mil pessoas em 114 países, com pelo menos 4,2 mil mortos. No Brasil, o Ministério da Saúde constatou 70 casos da doença e em Sergipe há dois suspeitos, investigados e monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais