Terésio Chirife: conversa gravada em vídeo (Foto: reprodução do vídeo) |
A polícia não tem dúvida da ocorrência de crime de corrupção passiva na Prefeitura de São Cristovão. Em um vídeo gravado pela vítima, o capitão René Augusto Silva, há explícito o pedido de uma contribuição financeira em favor da administração pública.
No vídeo, o engenheiro Terésio Manuel Chirife Morel, um paraguaio que ocupa cargo comissionado na Prefeitura, fala na possibilidade do capitão René Augusto parcelar a “contribuição”, enviando uma parte dos 100 sacos de cimento em um período e o outro carregamento em outra data e faz questão de enfatizar que aquela “ajuda” teria a administração municipal como destino.
O vídeo está anexado ao inquérito policial instaurado na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que tem como alvo a investigação do envolvimento do engenheiro Terésio Chirife em crime de corrupção passiva. A delegada Daniela Garcia informou que o capitão da Marinha Mercante solicitou uma certidão à prefeitura há um ano e esta solicitação do engenheiro Terésio Chirife estaria vinculada à liberação da certidão solicitada. “Até hoje esta certidão não foi liberada”, diz a delegada, que dará prazo de 24 horas para a prefeitura entregar a certidão solicitada.
Confira o vídeo abaixo:
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B