Covid-19: Prefeito de Poço Verde decreta toque de recolher na cidade

O município afirmou que essa medida estrema precisou ser tomada após a confirmação de casos da Covid-19 em cidades vizinhas, a exemplo de Simão Dias, em Sergipe, e Adustina, na Bahia.(Foto: freepik)

O prefeito do município de Poço Verde, Everaldo Oliveira, baixou um decreto com medidas restritivas para combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo o texto do decreto, publicado no Diário Oficial, fica determinado o toque de recolher desta quarta-feira, 8, até o dia 17 de abril, das 20h até às 5h do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município. Com isso, fica proibida a circulação de pessoas, com exceção a circulação quando necessária para acesso aos serviços essenciais, mediante comprovação da necessidade ou urgência.

O município afirmou que essa medida estrema precisou ser tomada após a confirmação de casos da Covid-19 em cidades vizinhas, a exemplo de Simão Dias, em Sergipe, e Adustina, na Bahia. Ainda segundo o decreto, em caso de descumprimento da medida, poderá ocorrer a apreensão de veículos e a condução forçada de pessoas pelas autoridades municipais.

Dessa maneira, em razão do decreto, a administração municipal reforça que fica terminantemente proibido durantes os dias 8 e 17 de abril, das 20h às 5h, a circulação e permanência de pessoas nas praças públicas,  ruas, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esportes municipais. A única ressalva são para serviços considerados essenciais, como hospitais e supermercados, mas procurando ao máximo evitar aglomerações nestes locais.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais