A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, que analisa os hospitais filantrópicos e a Prefeitura de Aracaju, irá ouvir o testemunho de fornecedores do Hospital de Cirurgia na próxima sessão.
As testemunhas que prestarão depoimento não puderam ser reveladas. De acordo com o vereador Anderson de Tuca (PRTB), essa é uma precaução para não prejudicar os relatos. “Não podemos informar, para não haver nenhuma antecipação. Estamos no ‘sigilo’, pediram para a gente não informar. Vamos fazer de tudo para desvendar esse mistério”.
A ideia é confrontar as informações que serão concedidas pelos fornecedores com o que já foi dito por gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Hospital de Cirurgia. “São reformas inacabadas, a questão da radioterapia, falta de planejamento. É possível cortar gastos sem que as pessoas fiquem esperando nas filas. Somos reféns do Cirurgia”, lamentou.
A sessão com os fornecedores acontece na próxima segunda-feira, 24, à partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B