CPI da Telefonia ouve representantes da TIM e da Claro

Representante da TIM durante explanações na CPI da Telefonia (Fotos: Portal Infonet)

Integrantes da CPI da Telefonia Móvel voltaram a se reunir na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe. Desta vez foram ouvidos diretores executivos das operadoras TIM e Claro.

O primeiro a falar foi o Executivo de Relações Institucionais da Tim, Sérgio Moreira Oliveira. Na ocasião, ele informou que o Estado de Sergipe possui 2,7 milhões de celulares ativos e 346 mil clientes.  Ele aproveitou a oportunidade para mostrar os produtos oferecidos pela empresa. “Estamos trabalhando para oferecer serviços melhores para o cliente”, ressalta Sérgio Moreira.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir os assessores de Comunicação das operadoras, presentes à reunião, mas a informação é de que apenas a assessora do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelefonia), poderá se pronunciar sobre as reclamações dos usuários.

Sala das Comissões ficou lotada

Presente à reunião da CPI da Telefonia Móvel, a coordenadora do Sinditelebrasil, de prenome Fernanda, informou não ser ‘porta-voz’ do sindicato e que estaria enviando uma nota ao Portal Infonet. Confira a nota na íntegra:

"O setor de telefonia respeita a iniciativa do Legislativo e está à disposição para prestar aos deputados do Sergipe todas as informações necessárias. O objetivo é chegar ao final dos trabalhos da CPI com conclusões importantes para toda a sociedade.

O SindiTelebrasil e as empresas procuram mostrar ao Legislativo que o setor de telefonia é dos que mais se desenvolve no Brasil, com investimentos crescentes em infraestrutura e qualificação dos serviços. Ano passado, o investimento do setor bateu recorde histórico, com a aplicação de R$ 25,8 bilhões em todo o país, R$ 68 milhões por dia. Hoje, há mais de 260 milhões de chips habilitados no Brasil, 2,6 milhões no Sergipe.

Cientes de suas obrigações e sempre buscando respeitar a legislação do consumidor, as empresas estão fazendo o dever de casa para reverter esse quadro, investindo milhões em softwares e na qualificação dos call centers. Também estão sendo abertos canais com o Procon para rápida solução de problemas. A atenção dada às demandas do consumidor tem permitido que as telefônicas alcancem, em média, 95% de resolutividade. A meta é satisfazer a cada cliente com a maior eficiência e presteza possível.

Sobre a cobertura e a qualidade do sinal, é importante lembrar que o Sergipe tem hoje 494 estações rádio-base (ERBs) instaladas, as chamadas antenas. É preciso instalar mais. Para isso, é necessário rever a legislação restritiva. E o debate com o Legislativo tem sido fundamental nesse sentido".

Por Aldaci de Souza

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