CPI entra com mandado de segurança contra o Hospital

Paralamentares foram barrados na porta do Hospital Cirurgia na última segunda-feira (foto: Arquivo Portal Infonet)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde) impetrou nesta quinta-feira, 19, mandado de segurança contra o Hospital Cirurgia para que os vereadores possam ter acesso as dependências da Fundação. De acordo com o relator da CPI, vereador Isac Silveira (PCdoB), após a visita frustrada dos parlamentares à instituição na última segunda-feira, 16, a Comissão irá retornar à instituição com instrumentos judiciais.

“Diante da obstrução que foi imposta pela direção do Hospital de Cirurgia, a CPI decidiu pela impetração de um mandato de segurança para que nós possamos ter acesso às suas dependências. Iremos levar um corpo técnico com enfermeiros e médicos, e faremos uma análise extremamente minuciosa das dificuldades que aquele hospital tem apresentado em seu serviço de atendimento”, afirma o vereador.

A CPI da Saúde é composta pelo presidente, vereador Seu Marcos, pelo relator Isac Silveira e mais três membros: Anderson de Tuca, Jason Neto e Cabo Amintas. Os vereadores visitaram o Hospital Cirurgia e foram barrados na última segunda-feira, 16.

Em entrevista ao Portal Infonet, a direção do Hospital Cirurgia  informou que os vereadores não tiveram acesso a fundação, pois os poderes da Comissão são restritos e a gestão não poderia atendê-los no momento. Assim, foi solicitado que os mesmos retornassem no turno da tarde.

Ofício

Na tarde desta quinta-feira, 19, a assessoria de comunicação do Hospital enviou nota à redação informando que a direção do Hospital de Cirurgia encaminhou um ofício para a Câmara de Vereadores de Aracaju com o objetivo de esclarecer mais uma vez os fatos referentes à visita de membros da CPI da Saúde, ocorrida no último dia 16 de abril. No documento, o hospital ressalta que não se recusou a atender os parlamentares.

Com informações da assessoria parlamentar do relator

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais