Crimes: Mendonça diz que já pegou o foguete subindo

(Fotos: Portal Infonet)

Secretário apresentou números da violência em Sergipe

"Quando cheguei à Secretaria de Segurança Pública, peguei um foguete subindo para parar com a mão. O crescimento do número de homicídios em Sergipe não é culpa da gestão". A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 17, pelo ainda secretário Mendonça Prado, durante cletiva de imprensa no novo prédio do Instituto de Identificação. O secretário será substituído nesta quinta-feira, 18, pelo delegado João Batista.

Na despedida, Mendonça destacou que a culpa do aumento de homicídios não é da gestao. De acordo com ele, o compromisso assumido foi cumprido. "O que foi possível foi feito, estão de parabéns os nossos policiais. Quando assumi o cargo em fevereiro, o número de homicídios foi de 197. O aumento era de 30 por cento de um ano para o outro, queriam que eu reduzisse para menos de 50 por cento. Não sou o homem que botou o pé no acelerador, nós fomos atropelados pelos números", enfatiza acrescentando não ser simples assim.

Na coletiva tanto Mendonça Prado quanto o coronel Mauricio Iunes fizeram questão de desfazer as possíveis desavenças e crise, antes admitidas. "Não ha desavenças, eu já tinha comunicado em 22 de janeiro ao governador que queria sair por questões pessoas e profissionais", completa Iunes, que vai para a reserva.

O Portal Infonet trará mais informações nas próximas horas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais