Crise no PSDB resolve-se esta semana

Albano Franco

A crise do PSDB deve ficar resolvida esta semana. É certo que o deputado federal Albano Franco deixe a agremiação e fique sem partido pelo menos até 2013. Ele conversará nesta terça-feira, 15, com Sérgio Guerra, em Brasília, a respeito da questão.

A vereadora Miriam Ribeiro entregou a presidência da Comissão Provisória. Solidário com ela também foi embora Valdoilson Leite, da Funcaju. A crise foi incentivada pelos seguidores do ex-governador João Alves que querem o partido apoiando de qualquer jeito o chefe do DEM numa candidatura a Prefeito de Aracaju e depois ao Governo do Estado.

Os tucanos não querem saber dessa história. O partido ficará nas mãos de dois demistas – José Carlos Machado ou Pedrinho Valadares – se não cair nas mãos de Almeida Lima. O grande problema em ir parar nas mãos de Almeida é que ele reluta muito em atrelar sua carreira política à de João Alves.

Aliás, a semana que passou ele concedeu entrevista a um jornal local, fazendo pesadas criticas não só ao governador Marcelo Déda como também ao ex-governador João Alves Filho. Como ele é candidato, não declarado, a Prefeito de Aracaju vai ter que procurar outro guarda-chuva. O que não se entende é a exigência de João Alves em querer ter de seu lado o PSDB. Prá que serve um partido se os que estão lá não apoiam o chefão?

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais