Cristinápolis: Padre Raimundo diz estar muito tranquilo

Padre Raimundo Leal em entrevista ao Portal Infonet nesta segunda-feira, 15 (Foto: Aldaci de Souza/Portal Infonet)

O prefeito cassado de Cristinápolis, Padre Raimundo Silva Leal (PMDB) vai recorrer da decisão tomada pelos vereadores na última sexta-feira, 12 na Câmara Municipal. Na tarde desta segunda-feira, 15 ele esteve no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo e falou sobre a polêmica do Impeachement e das acusações que recaem sobre a sua gestão.

“Eu estou tranquilo, o processo do Impeachment já veio do processo da Comissão Parlamentar de Inquérito, quando eles terminaram a CPI disseram que não tinha nada e arquivaram porque constataram que havia contradição, não houve desvio de nada. Como é que você arquiva uma coisa e depois traz de volta de novo? E todas as pessoas que foram da acusação não sabiam quem era o denunciante”, destaca.

Indagado pelo Portal Infonet se foi ele o responsável pelo incêndio na Câmara de Vereadores, o prefeito de Cristinápolis foi enfático: “Eu não sei quem foi quem foi que queimou os documentos e nem quero saber, isso não me importa. Agora,  que o povo está revoltado tá. E ninguém segura o povo não com raiva minha gente. O povo está sabendo que estão mexendo naquilo que é direito deles, naquilo que eles pensaram e definiram”.

Sobre as acusações de improbidade administrativa a exemplo de supostas irregularidades em contratos realizados por ele e prestadores de serviços residentes no município, Raimundo Leal destacou:

“As acusações são em cima de prestações de serviço, não foi licitação e prestações de serviço tem lógica. Tem início, meio e o fim, quando a pessoa recebe, termina. As prestações de serviço são em cima disso e o povo sabe a nossa caminhada, a gente faz uma caminhada pelos pobres, por uma gestão que olhe para aqueles que mais precisam. Agora lá na Câmara tem vereador que tem processo de desvio de dinheiro, eu não tenho nenhum processo e o povo da Cristina me conhece", garante.

Honrado

Também no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, o governador Jackson Barreto, mesmo partido do padre Raimundo, falou sobre a cassação do prefeito.

"Padre Raimundo é um homem decente, um homem honrado, um homem que honra a vida pública. Eu não acredito em nada daquilo que dizem do Padre Raimundo. Aliás, quem conheceu Cristinápolis ontem e vê Cristinápolis hoje, sabe o quanto a cidade mudou com o trabalho do padre Raimundo, que é um homem humilde e sério que trabalhou muito para os pobres. Eu acho que Cristinápolis é o melhor exemplo de inclusão social que nós temos graças à visão e ao trabalho de padre Raimundo”, acredita.

Investigações

O delegado de Cristinápolis, Paulo Cristiano Alves Ricarte identificou um suspeito que seria a pessoa que teria mandado atear fogo nas dependências da Câmara de Vereadores na madrugada da sexta-feira, 12. O nome do suspeito está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais