A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe promove nesta sexta-feira, 26, às 19h, na sede localizada na Rua Porto da Folha, um debate a respeito dos arquivos da ditadura brasileira. O advogado Cézar Brito, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, além do ex-vereador Goizinho, preso durante os anos de chumbo, já confirmaram presença no debate. Cezar Critto será um dos presentes ao evento
De acordo com Roberto Silva, diretor de juventude da CUT, existe a expectativa de que Carlos Marighella, filho do lendário militante do Partido Comunista, assassinado pelos militares, também participe do evento. Ele lembra que a importância da abertura dos arquivos. “É preciso saber o que ocorreu naquele período para que a história não se repita”.
Na oportunidade, o professor Dudu, presidente da CUT/SE, oferecerá uma placa em homenagem aos advogados Cézar Brito e Henri Clay, que durante a gestão como presidentes da OAB e OAB/SE, respectivamente, prestaram relevantes serviços à sociedade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B