![]() |
A plenária da CUT acontece até ás 17h (Fotos: Portal Infonet) |
Neste sábado, 27, até 17h, a Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) realiza, no auditório do Sindiprev, em Aracaju, a sua 13ª Plenária Estadual. Representantes de diversas categorias de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada estarão presentes, já que cada sindicato filiado tem direito à participação com delegados eleitos.
A Plenária é o espaço deliberativo das ações da CUT para o ano. Durante a Plenária será feita uma análise da conjuntura em níveis estadual, nacional e internacional, além do balanço organizativo da CUT, das suas estratégias e próximas ações para o ano.
Os presentes discutirão também temáticas atuais de interesse da classe trabalhadora, como redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, ratificação das convenções da OIT e reformas tributária e política.
![]() |
A Plenária é o espaço deliberativo das ações da CUT para o ano |
Uma das principais defesas da CUT neste ano é o Trabalho Decente. Nesse sentido, este será um dos temas de debate e definição de estratégias durante a Plenária.
Segundo Dudu, a Plenária será um momento também de reforçar o papel da CUT enquanto instrumento de unidade da classe trabalhadora. “Estreitaremos ainda mais a relação da Central com os sindicatos filiados, afinal o corporativismo é uma contradição da organização da classe. Os sindicatos devem se fazer presentes nos atos da CUT, divulgar a marca da Central em seus materiais e suas campanhas salariais”.
A 13ª Plenária terá ainda um espaço para emendas ao Estatuto da CUT que, em seguida, serão levadas à Plenária Nacional, que ocorrerá no final de outubro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B