CUT/SE ocupará Galerias durante votação do orçamento

Ato será dia 14 (Foto: Arquivo Infonet)

Às 14h30 da próxima segunda-feira, dia 14, dia previsto para votação da Lei Orçamentária de 2016 (que já está sendo discutida), a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) orienta os sindicatos filiados a ocuparem as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) para protestar contra o formato autoritário em que se dá a votação da Lei Estadual Orçamentária para 2016, contra mais um ano sem reajuste salarial, salários parcelados e o não pagamento do 13º no serviço público estadual e contra o auxílio moradia para juízes no valor de R$ 4.377.

Além dos salários retidos e parcelados em várias ocasiões ao longo de 2015, várias categorias de trabalhadoras, trabalhadores e servidores públicos de Sergipe amargaram o reajuste salarial de 0%, o que explica porque 2015 foi um ano marcado por protestos e greves dos professores, condutores de ambulância, servidores do Detran, entre outros.

Presente na construção da maioria das manifestações, a CUT/SE também cobrou da ALESE, através de requerimento, que o processo legislativo de elaboração e votação do orçamento público fosse aberto para participação popular, inclusive através de audiências públicas, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi, afirma que o silêncio foi a resposta do presidente da ALESE aos trabalhadores e o movimento sindical que não vão aceitar calados esta manobra autoritária, desprezando o controle social previsto na LRF, de apartar os trabalhadores do debate sobre os recursos do Estado. “Muita revolta e insatisfação marcam este momento em que os trabalhadores tomam conhecimento de que o pagamento do 13º e do salário de dezembro não está assegurado. Enquanto falta salário para os trabalhadores e o que se tem é o jargão da ‘crise’, para os juízes que já recebem super salários não falta verba, pois está em andamento na ALESE e pode ser aprovado a qualquer instante um Projeto de Lei que pretende legalizar o auxílio moradia para juízes. A CUT/SE vai estar na Assembleia, denunciando esta situação inaceitável que massacra os trabalhadores do Serviço Público".

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais