Dados do cadastramento biométrico são atualizados

O cadastramento biométrico segue nos cartórios eleitorais (Foto: Portal Infonet)

Os dados referentes ao número de eleitores sergipanos que não realizaram o cadastramento biométrico dentro do prazo dos mutirões já foi atualizado e os que ainda não estão com os débitos eleitorais quitados, podem regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia nove de maio. Aqueles que ainda estão em débito podem procurar um cartório eleitoral, já que eles permanecem realizando o cadastramento biométrico.

Os dados atualizados foram fornecidos pela Secretaria da Tecnologia e da Informação e apontam que em Sergipe 26 municípios já ultrapassaram o índice de 90% do eleitorado em situação regular. Outros 47 municípios já atingiram os 80% de cadastros biométricos realizados e apenas uma cidade ainda não alcançou a meta do TSE estando hoje com 79,84% dos eleitores em situação regular. Aracaju já cadastrou mais de 85% dos 49.973 dos eleitores.

Em Sergipe, do total de 1.326.063 eleitores, 86,58% já fizeram o cadastramento, o que totaliza o número de 1.148.077 pessoas. O índice é considerado como satisfatório pela Justiça Eleitoral, já que a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era que 80% do eleitorado comparecesse a um dos postos do cadastramento que funcionavam em caráter de mutirão.

Os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento devem se dirigir ao cartório eleitoral portando o título de eleitor, documento de identidade e comprovante de domicílio eleitoral, que pode ser conta de água, luz, nota fiscal, contracheque, cheque bancário, entre outros. Aqueles que não regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral ficam impedidos de votar nas próximas eleições municipais e não podem se inscrever em concurso público, assumir cargo público, tirar passaporte e se já for funcionário público, tem o pagamento de salários suspenso até a regularização.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais