Danielle Garcia no Denarc e Nogueira no DAGV

Katarina Feitoza: oxigenando a Polícia Civil (Foto: Portal Infonet)

A delegada Danielle Garcia, que comandou por nove anos o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), é transferida para o Departamento de Narcóticos (Denarc) e terá atuação integrada com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no combate ao tráfico de drogas. Ela será substituída pela delegada Thaís Lemos Santiago, que deixa o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para comandar o Deotap.

Já o delegado Gabriel Nogueira, que também foi exonerado do Deotap, é transferido para o DAGV. Em seu lugar, na Deotap, assume a delegada Maria Pureza, que está deixando a função que exercia no Departamento de Narcóticos. A revelação foi feita pela delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, em entrevista coletiva concedida à imprensa no início da tarde desta quinta-feira, 5.

Na entrevista, a delegada geral informou que não há retaliação ao trabalho de combate à ordem tributária e administração pública, o famoso crime do colarinho branco. Ela justifica as substituições, informando que seria uma forma de promover a oxigenação na Polícia Civil. Segundo Katarina Feitoza, esta medida atende interesses demonstrados pela própria delegada Danielle Garcia. “Desde que assumimos [o cargo de delegada geral], a delegada Danielle Garcia demonstrava interesse de assumir outras coisas na Segurança Pública, ela demonstrava desejo de mudar”, opinou.
Katarina Feitoza admite a dificuldade que encontra para explicar estas exonerações na Deotap, diante do descrédito da população nos gestores públicos, mas garante que as mudanças promovidas nesta quinta-feira na SSP não foram motivadas por questões políticas.
Antidesmonte

A delegada geral Katarina Feitoza também falou sobre os desdobramentos da Operação Antidesmonte, iniciada na gestão da delegada Danielle Garcia no Deotap com parceria com o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, que investiga supostas irregularidades cometidas por agentes públicos em vários municípios sergipanos.

A delegada garante que esta é a única pendência que a Deotap possui no momento, em se tratando de crimes contra a ordem tributária e administração pública. Ela revelou que estão em tramitação mais de 10 inquéritos em diferentes municípios, envolvendo prefeituras e Câmaras de Vereadores, reunidos em Força Tarefa articulada desde o início das investigações.

Ela diz que as mudanças no Deotap não atrapalharão o andamento destes inquéritos e classifica as investigações como muito complexas pela necessidade de se trabalhar com análise minuciosa de um grande volume de documentos públicos. Katarina Feitoza destaca a experiência da delegada Thaís Santiago, que substituirá Danielle Garcia no Deotap, informando que ela integra a equipe da Força Tarefa da Operação Antidesmonte e declara a manutenção da delegada Nádia Flausino à frente do Deotap.

O Portal Infonet tentou ouvir os delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais