Debates na televisão estão cada vez mais insossos

Nada mais sem sal ou completamente insossos os debates entre os presidenciáveis que as principais redes de televisão apresentaram até agora. Burocráticos demais. Dilma Rousseff, ventríloqua de Lula e a distorcer a história recente do país num insulto à memória dos telespectadores; Marina Silva, a pobrezinha negra, candidata de Deus que chegou a disputar a presidência; e José Serra a citar estatísticas, como se isto mostrasse o seu conhecimento do país e as suas realizações nos cargos públicos que ocupou. Nada que empolgasse o eleitor, como fez aqui o seu correligionário Albano Franco, ao se rebelar contra a coligação com o DEM e enfrentar seus fortes concorrentes de forma independente. Apenas com este ato inusitado Albano balançou o coreto da eleição em Sergipe.

E, segundo a recente pesquisa do Instituto Única, o vento está soprando em seu favor. Serra precisar urgentemente trocar idéias com o pragmático correligionário sobre sua campanha, senão a vaca vai pró brejo. Pelos últimos números do Ibope, ela (a vaca) já está lá. Consciente disso e em visível desespero, Serra resolveu malandramente se “encostar” em Lula no programa eleitoral, com o objetivo claro de confundir o eleitor. Tá na cara que não vai funcionar. Se algo novo e impactante não ocorrer, capaz de deter o crescimento de Lula/Dilma, não haverá segundo turno.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais