Declaração de Bens: Mendonça fala à imprensa

Mendonça Prado exibe documentos sobre bens declarados (Foto: Portal Infonet)
De posse de documentos comprovando a declaração de bens à Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral e à Câmara, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) concedeu entrevista coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 7, em seu escritório. “Não tenho nada a esconder. Atribuo as informações publicadas em um site nacional e repercutida em Sergipe como forma depreciativa, a um erro”.

Na documentação apresentada à imprensa, consta como bens declarados um apartamento no bairro Suissa, um apartamento na Av. Pedro Valadares, três carros, sendo um da marca Kia, um Tucson e um caravan. “Os meus bens não são milionários. Atribuo essa informação a um erro de um site que nem é oficial da Câmara dos Deputados, utilizada por um jornalista sem me procurar” ressalta acrescentando ter sido surpreendido por “uma enxurrada de acusações e chacota nas Internet e redes sociais”.

Deputado concede coletiva de imprensa no escritório de Aracaju
Mendonça Prado disse ainda que ficou surpreso até pelo fato de não ter sido candidato pela primeira vez, tendo feito a entrega dos dados contando os bens, no prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Não fui candidato pela primeira vez e tenho a obrigação e o dever de apresentar as minhas declarações, como fiz durante todos esses anos. Não tinha nenhuma motivação para declarar que não tinha bens, apesar de não ser um patrimônio grande. Apresentei minhas declarações à Receita e protocolei na Câmara. Estou aqui mostrando os documentos e gostaria muito que todos os políticos fizessem isso”, ressalta.

Questão política

O deputado de DEM disse ainda ter descartado a possibilidade de terem usado a informação com cunho político. “Não atribuo à questão política, mas a um erro que com certeza vai ser descoberto. Já acionei meus advogados, pois eu não precisava enganar ninguém. Todo mundo me conhece e eu nunca deixei de declarar. O que lamento é tentarem fazer a coisa ficar depreciativa, querer macular mesmo. Minha vida é aberta”, enfatiza.

2012

Respondendo a uma insistência da reportagem do Portal Infonet se tinha alguma coisa a ver com a votação obtida nas eleições de 3 de outubro de 2010, o que o levaria a disputar a Prefeitura de Aracaju, Mendonça Prado disse: “Eu venho falando do pleito de 2010, mas as pessoas já falam em 2012. Eu tive quase 9 mil votos em Nossa Senhora do Socorro e fui o segundo deputado mais votado e tive quase 50 mil votos em Aracaju, sendo o primeiro mais votado.

Talvez alguns políticos queiram me tirar de Aracaju, dizendo que vou me candidatar em Socorro, quem sabe é o meu partido. Se o escolhido for João Alves Filho, vamos para as ruas, se for Augusto Bezerra, vamos para as ruas, se for Juvêncio Oliveira, vamos para as ruas. Tô muito bem no meu partido, na Câmara e sou o político mais feliz do país. Não acredito que o episódio tenha ligação com política”, reafirma.

Relembre

O jornalista Cláudio Nunes republicou no último sábado, 5 em seu blog uma matéria publicada no site e republicada no Congresso em Foco, com o título “Tiririca e 17 deputados dizem não ter patrimônio”, mostrando que entre os citados, aparece o nome de Mendonça Prado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais