Déda assina ordem para início de ampliação do aeroporto

Governador assinou acordo de cooperação com a Infraero para execução das obras (Fotos: Portal Infonet)

Gustavo do Vale: Sergipe se afirma na rota internacional

Déda: apoio de Dilma e investimento do Proiveste

Na tarde desta quarta-feira, 27, o governador Marcelo Déda e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assinaram o acordo de coorperação para o início das obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Aracaju. O valor total da obra é orçado em mais de R$ 370 milhões, com prazo de início em novembro de 2013 e término em outubro de 2015. Com a reforma, o novo terminal terá capacidade para mais de 4 milhões de passageiros por ano.

Segundo Gustavo do Vale, a obra irá inserir Sergipe na rota internacional de voos. “Esta reforma fará com que o terminal triplique sua capacidade atual, tornando-se definitivamente um dos melhores aeroportos do país”, destaca. Para o presidente, a demanda surgiu em função do crescimento do turismo no Estado.  “O Santa Maria já é um dos aeroportos com mais crescimento dentro da Infraero, sendo uma rota de turismo com grande potencial”, diz.

O secretário de Turismo do Estado, Helber Batalha, lembra a trajetória do aeroporto Santa Maria. “O aeroporto Santa Maria foi inaugurado em 1947, e em 2011 atingiu pela primeira vez a marca de 1 milhão de passageiros por ano. De 2011 para 2012, chegamos a mais de 1,3 milhões de passageiros, o que significa que em um ano crescemos mais de 24% do que foi registrado em 40 anos”, descreve.

Além da reforma do terminal, a obra inclui um novo estacionamento, área comercial e ampliação dos hangares, que passarão a comportar até oito aeronaves. O entorno do aeroporto sofrerá uma reestruturação viária, em um projeto do Governo do Estado. “Para esta obra o governo do Estado investirá cerca de R$ 100 milhões, com recursos do Proinveste. A licitação já foi feita, e a obra será executada em etapas, sendo que a para a primeira fizemos a assinatura da ordem de serviço no dia de hoje”, explica Marcelo Déda, que ressalta o apoio da presidente Dilma para o projeto de reforma e ampliação.

A modificação do sistema viário das áeras adjascentes ao aeroporto inclui a conexão entre os  conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco através da avenida Gasoduto. “Um dos aspectos mais importantes desta obra é o fato de que na Copa de 2014, o aeroporto Santa Maria será um local estratégico, uma via alternativa de acesso a Salvador”, aponta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais