Déda discute em Brasília visita de Dilma a Sergipe

Ministra Gleisi Hoffmann recebe o governador de Sergipe (Foto: Sérgio Dutti)

Em audiência com a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, na noite desta quarta, 21, em Brasília, o governador Marcelo Déda tratou do convite para que a presidenta Dilma Rousseff venha a Sergipe, ainda em 2011, e do repasse de recursos para o sistema penitenciário estadual. “Nosso objetivo é reduzir o déficit de vagas nas penitenciárias do Estado”, explicou o governador.

Para tanto, governador e ministra discutiram a execução orçamentária deste ano na área de segurança pública. “Objetivamos adequar a política do Estado aos novos parâmetros de financiamento do Governo Federal”, disse Déda.

Dilma

Ao planejar a vinda de Dilma Rousseff a Sergipe, o governador detalhou a agenda discutida com a ministra. “Convidamos a presidenta para acompanhar a assinatura de contrato com a Vale do Rio Doce (extração de potássio para produção de adubo), se naturalmente chegar a bom termo, e para deflagrar o processo de ampliação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (Fafen)”.

Além destes projetos que incrementam o polo de fertilizantes de Sergipe, a presidenta será convidada a assinar convênios e termos de adesão ao Contrato Organizativo de Ação Pública (Coap), que melhora a gestão da saúde pública. “Esta é a agenda preliminar que propusemos. A ministra aguardará a volta da presidenta, em viagem aos Estados Unidos, bem como a definição da agenda internacional que prevê outras viagens de Dilma Rousseff em outubro”, concluiu Déda.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais