Déda diz que definição pré-candidatura está afunilando

Marcelo Déda: "Se só tem uma prefeitura, alguém tem que abrir" (Foto: Portal Infonet)

A pré-candidatura do chamado grupo aliado deverá ser definida na próxima semana. Foi o que informou na manhã desta quinta-feira, 14, o governador Marcelo Déda (PT) ao ser indagado sobre o anúncio do nome definido pelo grupo aliado para disputar a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

“Eu acredito que nós estamos num afunilamento para definir dentro dos partidos da base aliada, este nome. Eu acho que a principal vitória interna da base já foi conquistada. A compreensão geral dos partidos e dos próprios candidatos, que nós precisamos sair unidos, erguer um único palanque e nesse palanque construir uma candidatura dos partidos da base do Governo”, afirma.

De acordo com o governador de Sergipe, a segunda parte desse processo está sendo encaminhada de forma muito positiva. “Eu tenho conversado com freqüência com os dois candidatos, com os partidos que integram a base e eu tenho plena convicção que nós teremos a partir da próxima semana um processo de definições que vai chegar a um nome que unificará a nossa base”, acredita.

Valadares Filho não perde uma solenidade ao lado do governador (Foto: Marcos Rodrigues)

“Tanto o PT como o PSB querem que esse nome seja o seu, mas eu não acredito em nenhum tipo de crise, de racha na hora que esse nome seja definido. Claro que quem quer que seja o seu não vai ficar tão feliz quando ver escolhido outro nome. Mas, essa possível divergência inicial não afeta a questão central. Todos estão convencidos que tem que ter um candidato único e se tem um candidato único e só tem uma prefeitura, alguém tem que abrir”, enfatiza.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet quanto ao anúncio do nome do pré-candidato a vice-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda respondeu: “Não sei se necessariamente no dia que anunciar o candidato a prefeito, tem que anunciar o vice. Nós trabalhamos com o prazo da legislação eleitoral. Nós não podemos forçar a barra para criar solução artificial. Ou a solução nasce de um consenso real, sem imposições, ou ela não será uma solução adequada. Qual o prazo das convenções, não é 30 de junho? Até lá haverá tempo para encontrar uma solução para chapa, tanto do prefeito quanto do vice-prefeito”.

Robson

Sobre a possibilidade de o vereador Robson Viana ser o pré-candidato a vice, o governador afirmou não saber de onde surgiu essa história.

“Eu me encontrei no aeroporto [de Aracaju] com Pedrinho Valadares, Paulo Viana e Valadares Filho e fomos tomar um cafezinho. Robson passou, nos cumprimentou e nem ficou conosco. Pediu uma audiência pra mim e perguntou se não era melhor se encontrar em Brasília que é mais fácil e eu disse então vamos almoçar e de repente saiu a história que eu tinha o convidado para vice. Não convidei ninguém para vice, de partido nenhum. Eu estou focado na busca do candidato a prefeito, a partir daí as conversas fluirão com mais facilidade para encontrar o vice”, diz.

Ausência

Nas solenidades em que o governador Marcelo Déda está presente, tem sido notada a ausência do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Rogério Carvalho e freqüente a presença do deputado federal Valadares Filho (PSB), sempre do lado do governador, a exemplo da solenidade de entrega das retroescavadeiras aos prefeitos na manhã desta quinta-feira, 14. Entre os presentes, a confirmação de que o filho do senador Antônio Carlos Valadares, é mesmo o escolhido do grupo aliado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais